Fapeal lança edital de extensão tecnológica rural em parceria com a Emater

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) divulgou nesta segunda-feira (29), o edital de Extensão Tecnológica, Técnica e Apoio à Pesquisa, em cooperação com o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater). A iniciativa promove a concessão de bolsas a profissionais em chamadas anuais, os direcionando a pesquisas no Agreste, Médio e Alto Sertão, Baixo São Francisco e Grande Mata Alagoana.

Os candidatos ao edital serão avaliados em três etapas pelas instituições. Na 1ª fase serão solicitadas a inscrição e entrega de documentos, na 2ª a análise curricular e na 3ª ocorrerão as entrevistas. Os candidatos que seguirem para as seleções poderão conferir os resultados no site da Fapeal e Emater.

As áreas técnicas designadas para os proponentes são de graduação em Agronomia ou Engenharia Agronômica, Zootecnia, e a de formação de nível médio curso técnico em Agropecuária ou curso técnico Agrícola. Quanto ao número de vagas e a distribuição das áreas, estas serão elencadas de acordo com os perfis de atuação da Emater. Lembrando que, para concorrer às vagas os candidatos não devem possuir vínculos empregatícios.

Com relação às documentações, todas devem ser entregues na sede da Emater até o dia 20 de maio para garantir a inscrição. Durante o processo seletivo, itens como a experiência profissional, a participação em eventos nos últimos dez anos e os eixos temáticos serão os critérios de apreciação para aprovação no edital.

Aos candidatos que estiverem interessados nas vagas disponibilizadas, no site da Fapeal é possível encontrar os eixos temáticos presentes em cada perfil. O resultado final dos aprovados constará no Diário Oficial do Estado de Alagoas e portais dos órgãos até julho deste ano.

Ascom – 30/04/2019