Vasco abre conversas com técnico português; Galo entra na briga

Sem um técnico desde que demitiu Alberto Valentim após a final do Campeonato Carioca, o Vasco abriu conversas com o português Jorge Jesus. Ele é o preferido da diretoria cruz-maltina para dirigir o Gigante da Colina no restante da temporada.

Multicampeão por Benfica e Sporting, Jorge Jesus está desempregado desde que deixou o Al Hilal, da Arábia Saudita. O treinador europeu já conversou duas vezes com o diretor de futebol do Vasco, Alexandre Farias, e com o presidente Alexandre Campello, informa o MSN.

No entanto, a questão financeira é um entrave na negociação. Além disso, o Atlético-MG também entrou na briga para contratar Jorge Jesus, embora o Vasco apareça à frente na preferência do português neste momento.

Antes de procurar Jesus, o clube carioca tentou a contratação de Dorival Júnior. O técnico, porém, não quis abrir negociação, uma vez que está perto de acertar com um clube do exterior.

Enquanto não define um substituto para Alberto Valentim, o técnico do sub-20, Marcos Valadares, dirigirá o Vasco na estreia do Campeonato Brasileiro 2019. O time cruz-maltino entra em campo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), para enfrentar o Athletico-PR, na Arena da Baixada.

26/04/2019