Acusado de homicídio em AL é absolvido pela Justiça.

Vítima foi morta a tiros por 3 homens na Cidade Universitária

forumprovisoriomaceio

Um homem acusado de envolvimento em um homicídio em 2009, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, foi absolvido pela Justiça, após decisão do júri popular na última sexta-feira (5). O julgamento foi realizado na 7ª Vara Criminal de Maceió, com a condução da juíza Lorena Carla Sotto-Mayor.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Alagoas, o réu, Cícero Inácio da Silva, era acusado de ter participação na morte de Severino Peixoto de Melo, em dezembro de 2009 no Conjunto Otacílio Holanda.

Durante interrogatório, Silva afirmou que não tinha nenhuma desavença com a vítima ou qualquer outra pessoa, e que ele é conhecido na região onde mora. Essa mesma tese foi sustentada pela defesa.

A denúncia feita pelo Ministério Público de Alagoas (MP-AL) dava conta de que a vítima foi surpreendida por três homens enquanto ia para a casa da filha. Testemunhas afirmaram ter ouvido comentários na região que apontavam Cícero Inácio, conhecido como “Preto”, como um dos suspeitos do crime.

O motivo do crime, ainda segundo testemunhas, era que a vítima teria presenciado outro assassinato. Anteriormente, Cícero Inácio já havia sido condenado duas vezes, uma delas por tráfico de drogas.

Diário Arapiraca

08/08/16