Adutora rompe e deixa abastecimento de 5 municípios sertanejos deficiente

Rio Largo também está com fornecimento de água prejudicado nesta segunda-feira (8)

Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já trabalha no reparo da estrutura. Divulgação
Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já trabalha no reparo da estrutura. Divulgação

Um rompimento na adutora de ferro fundido, 350 mm, que abastece os municípios de Água Branca, Canapi, Inhapi, Mata Grande e parte de Delmiro Gouveia deixou, nesta segunda-feira (8), o abastecimento dessas cidades deficiente.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já trabalha no reparo da estrutura. De acordo com Jediael Pereira, supervisor de distribuição da Unidade de Negócio Sertão, da Casal, a previsão é de que o conserto seja concluído até o final desta segunda-feira (8), quando o fornecimento de água será restabelecido.

O município de Rio Largo, na região metropolitana de Maceió, também está com o abastecimento deficiente. É que técnicos da Unidade de Negócio Leste realizam hoje (8) a limpeza dos decantadores da Estação de Tratamento de Água (ETA) Mata do Rolo.

Trata-se de um trabalho de manutenção programada que garante a qualidade da água ofertada ao município. A previsão é de que o fornecimento do líquido fique suspenso no Centro e bairros adjacentes até o final do dia, quando o serviço será restabelecido.

Francisco Alves –  Agência Alagoas