Apoio de Edvaldo Nascimento e Milton Lisboa vira “tiro no pé” de Padre Eraldo

i-1

Durante comício realizado no último sábado, 3, no bairro Eldorado, em Delmiro Gouveia, o candidato a prefeito de Delmiro Gouveia pelo PSD, Eraldo Cordeiro, conhecido como Padre, anunciou o apoio de dois vereadores. Edvaldo Nascimento (PCdoB) e Milton Lisboa (PTdoB), que estavam em palanques diferentes e viraram a casaca faltando 26 dias para as eleições.

Quem assistiu ao comício relata que a recepção foi fria. “O vereador Edvaldo chegou a ser vaiado por alguns seguidores do padre”, registra um repórter que estava trabalhando no evento. Nos meios políticos de Delmiro Gouveia, a avaliação geral é de que o apoio dos dois vereadores repercutiu mal, até porque os dois vereadores tentaram ser candidatos a vice na chapa de Valdo Sandes (PSB) e como não conseguiram mudaram de palanque.

“O que ficou feio é porque o Edvaldo passou os últimos quatro anos falando mal de padre Eraldo em tudo que é lugar.  Depois de ser barrado numa coligação ele divulgou uma carta dizendo que não ia apoiar ninguém e agora aparece dizendo que Eraldo é o melhor. Quem vai acreditar nele?”, questiona o repórter.

A repercussão também foi negativa nas redes sociais. Fábio Neidson registrou o protesto na própria página de Eraldo Cordeiro, em comentário no vídeo em que Edvaldo anuncia o apoio ao candidato do PSD: “Pq compra voto, é oportunista, vive de galho em galho da conveniência pessoal, provou do poder e não quer deixar. Pode ter a formação que tiver, mas vergonha na cara, honestidade isso não tem.  E voltou com o rabo entre as pernas. Todos sabem que ele fez de tudo para inviabilizar a candidatura de Eraldo. Traiu seus aliados, levou o seu partido para o lado da direita delmirense. E agora vendo que seu plano não deu certo. Voltou com o rabo entre as pernas. Não passa de um oportunista”.

Os comentários dos delmirenses em matéria do Radar89 do dia 3 de setembro (http://www.radar89.com.br/site/noticias/vereadores-edvaldo-nascimento-e-milton-lisboa-declaram-apoio-a-padre-eraldo-cordeiro) revelam que Eraldo não fez um bom negócio.  O texto informava que que “Edvaldo Nascimento e Milton Lisboa irão declarar hoje (sábado) em comício apoio ao Padre Eraldo Cordeiro (PSD)”.

Acompanhea a reação dos leitores, nos comentários: Mikaela disse: A política tá pegando fogo em Delmiro. A safadeza tá grande….kkkkkk…”.  Sandra disse: “Sempre foi praxe dos Lisboas agir na surdina. Traição sempre foi a palavra de ordem deles!”. Patrícia Nascimento disse: “Meu Deus…que sujeita e o povo ainda TÁ cego por esse padre.  Safadezaaaa Delmiro vai afundar com essas corruptos”.

Os comentários continuam: Delmirense disse:”Eu estava certo de votar no Padre Eraldo Agora tenho certeza que votarei Em Branco”. Indignado disse: “Esses são dois oportunistas, depois de serem preteridos nas suas coligações onde ambicionavam o cargo de vice prefeito agora mudam de lado, era bom que explicassem os reais motivos de súbita mudança, e que o povo fique de olho e veja os tipos de alianças as quais o padre esta se sujeitando com o objetivo de ganhar a qualquer custo, imagina o tanto de favor que vai ficar devendo, a prefeitura vai ficar pequena…”.

Acompanhe mais alguns comentários: Maria Angélica disse: “Dois decepcionados foram buscar apoio para dar o troco com outro decepcionante. Pense num trio para prefeito de Delmiro que não dou valor. Tá anulado!”. Jailson Gomes disse: “So querem é roubar o dinheiro publico e nada mais, todos um bando de ladrão, povo Delmirense tomem vergonha na cara e não vote em ninguém será que vocês não percebem isto, anulem seus votos”.Cris de Madri disse:  “é uns políticos de cara sínica, quem diria Edvaldo Nascimento se aliando a Valdo Sandes em favor de Padre Eraldo, depois do que Valdo fez com ele, realmente e muita hipocrisia”.

bernardino-souto