Bebê com meningite e buracos no coração desafia médicos ao completar 6 meses

bebe
A bebê Tiger-Jade Jarvis já pode ser considerada uma vencedora. Ela nasceu com meningite viral e várias complicações, entre elas 15 buracos no coração, e, por isso, poderia morrer com poucos dias de vida. Mas, contrariando todas as expectativas dos médicos, a menina sobreviveu e completou 6 meses na última sexta-feira.

A mãe do bebê, Samantha Allsop, de 29 anos, contou ao jornal britânico “Daily Mail” que ficou devastada ao saber que a filha tinha um problema cardíaco e poderia morrer. “Eu já tinha ouvido falar de meningite, mas você não acha que vai acontecer com você. Foi assustador porque não sabia o que ia acontecer. Eu só pensava: ‘Deus, ela vai morrer’”, contou a mãe, que deu à luz no hospital Birmingham Heartlands, em 5 de fevereiro.
O bebê vive no hospital e, segundo os médicos, ela terá um desenvolvimento mais lento. A menina passou por uma cirurgia cardíaca semana passada para corrigir um problema na válvula mitral e alguns dos buracos. Ela precisará passar por outros procedimentos. A família começou uma campanha para arrecadar dinheiro para o tratamento da pequena.

“Os médicos lutaram por 6 horas para salvá-la. Ela foi diagnosticada como meningite viral, bloqueio das válvulas aórticas, vários furos em seu coração, ausência de vesícula biliar, fígado aumentado, coluna fundida, costelas fundidas, baço quebrado, ossos curtos e problemas respiratórios”, escreveu a mãe na página.

EXTRA