Bebê nasce dentro do vaso sanitário com a ajuda da bisavó no MS

A bebê, que se chamaria Ana Carolina a princípio, agora vai se chamar Ana Vitória

naom_55662b337fc00

A chegada de um bebê por volta das 6h desta segunda (18) foi motivo de festa para uma família do bairro Leblon, em Campo Grande (MS). Jaqueline Emanuele Garcia da Silva, de 23 anos, estava no vaso sanitário quando sua filha começou a nascer. A bisavó, Maria Conceição Centurión, de 66 anos, ajudou no parto.

Foi a bisavó quem tirou a recém-nascida de dentro do vaso sanitário e segurou em toalhas até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), segundo informações do G1.

Numa manhã fria em Mato Grosso, a pequena resolveu antecipar sua chegada, marcada para o próximo dia 20, quarta-feira. Maria Conceição, que se recuperava de uma cirurgia, não poupou esforços para ajudar na chegada da neta.

“Depois minha filha disse: mãe, você não pode agachar aí, mas já foi, já era e já veio a neném. Ela nasceu na minha mão, graças a Deus. Foi devagarzinho, ela fazia força e eu falava vem, vem, limpei o rosto do neném, coloquei a toalha em cima, aí endireitou e o povo pegou para trazer para o sofá. Ajudei a trazer uma vida, nunca fiz um parto, mas tive cinco filhos assim em casa. Eu falei para a Jaqueline que ia nascer na minha mão, e ela não acreditou”, contou a bisavó.

A bebê, que se chamaria Ana Carolina, a princípio, agora vai se chamar Ana Vitória. A bisavó, emocionada, acredita que o nascimento da menina foi uma vitória, devido às circunstâncias. Mãe e filha passam bem e foram levadas para o Hospital Universitário.

noticiasaominuto.com.br

18/07/16