Blogueiros conhecem belezas e encantos do Litoral Norte de Alagoas

Sedetur aposta na prospecção de veículos de comunicação para estimular promoção do Estado e atrair mais visitantes

Belezas do Litoral Norte encheram os olhos dos profissionais da comunicação. Fotos: Itawi Albuquerque
Belezas do Litoral Norte encheram os olhos dos profissionais da comunicação. Fotos: Itawi Albuquerque

Como parte das ações de promoção de Alagoas no mercado nacional, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) promove, neste final de semana, um press trip com blogueiros do perfil “Loucos Por Viagem”. A ação pretende apresentar as belezas do Litoral Norte do Estado e divulgar o destino por meio das mídias digitais.

Comandado por Fabiane Gama e Arnaldo Toscado, o blog mostra o roteiro visitado pelo casal com dicas e informações sobre o destino, como onde se hospedar, melhores restaurantes, opções de passeios e os atrativos locais, explorando fotos e vídeos. Além do blog, o ‘Loucos por Viagem’ possui, ainda, perfis no Facebook, Instagram e Snapchat, somando 376 mil seguidores.

“Viabilizamos ações como esta por entender que a inserção na mídia e em perfis de influenciadores digitais conseguem estimular ainda mais a promoção do destino, estabelecendo parcerias ao mesmo tempo em que apresentamos as belezas naturais e estruturação turística de Alagoas”, afirma o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.

Sedetur_Press_interno

Na programação, os blogueiros visitaram o Litoral Norte nesta sexta-feira (05), conhecendo Passo do Camaragibe e a famosa Praia do Toque, localizada em São Miguel dos Milagres. No sábado (06), o destino escolhido foram as piscinas naturais de Japaratinga.

Encerrando o roteiro, o casal fará um passeio de barco no rio Tatuamunha e seguirá para a praia do Patacho, em Porto de Pedras.

Para realização do press trip, a Sedetur conta com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL), Convention Bureaux Maragogi, Costa Azul Turismo e Luck Turismo.

Andressa Alves – Agência Alagoas