Brasileiro sofre afundamento no crânio após ser nocauteado por novo Anderson Silva no Bellator

Lesão causada por joelhada deixou preocupada ex-esposa de Evangelista ‘Cyborg’ Santos, a estrela do MMA feminino Cris Cyborg, que chegou a pedir doações aos fãs

20160718095137204573i

O brasileiro Evangelista Cyborg Santos sofreu uma grave lesão na luta coprincipal do Bellator 158, realizado na sexta-feira passada, em Londres. O ex-marido de Cris Cyborg foi nocauteado por Michael Page com uma joelhada, que o atingiu na testa. O golpe causou afundamento no crânio do sul-mato-grossense, que ficou hospitalizado na capital inglesa até esse domingo.

Após levar a joelhada, Evangelista Cyborg caiu imediatamente e recebeu atendimento ainda no cage. Sem saber da gravidade, Michael Page, astro do Bellator que é já comparado a Anderson Silva, comemorou ao estilo ‘Pokemon’, jogando uma pokebola e ‘capturando’ o adversário caído. Cris Cyborg demonstrou preocupação com o estado de saúde do ex-marido e pediu doações aos fãs.

“Fãs de luta, façam uma prece para o meu ex-marido, Evangelista Cyborg Santos. Muitos viram que ele sofreu ferimento enquanto lutava em Londres. Cyborg ainda está no hospital em Londres, e os médicos ainda não sabem se ele poderá voltar a pegar um avião novamente. Ainda não foi feita a cirurgia, mas há a preocupação de que o cérebro ainda inche mais, causando mais danos. O Bellator é responsável por todo procedimento médico que ele precisar para resolver este problema. Mas ele não poder trabalhar por um tempo e nós vamos arrecadar ajuda pra ele através do #gofundme para os fãs patrocinarem ele e sua família nesta hora difícil. O médico disse que ele poderia estar em risco de vida. Mostrem seu apoio aos lutadores e compartilhem isto”, publicou a campeã do Invicta FC, no Instagram.

Já no domingo, Evangelista Cyborg esclareceu a situação e informou que havia deixado o hospital por conta própria. Ele ainda minimizou a gravidade da lesão, e descartou doações e avisou que será operado nos Estados Unidos ainda nesta semana. .

“Eu estou inteiro, não aconteceu nada. Todo mundo está preocupado, fazendo campanha para doações, mas eu não estou precisando de nada. Estou bem mesmo. Só quebrou a casca do ovo. O cérebro não aconteceu nada. O Bellator não se negou a nada e está me dando a maior moral aqui, me ajudando em tudo. Não quis ficar no hospital, porque não estou sentindo nada. Não tinha razão de ficar lá. Saí e vou esperar para voltar daqui a dois dias para os Estados Unidos, onde serei operado. Ninguém precisa ficar preocupado, está tudo bem”, garantiu.

uai.com.br

18/07/16