Carga de maconha avaliada em R$ 200 mil que seguia de Arapiraca para Maceió é apreendida

Dois suspeitos foram presos e uma menor apreendida com 205kg da droga

arapiraca-maceio-droga

Uma operação policial deflagrada nesta segunda-feira (1º) resultou na apreensão de 205 kg de maconha em São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas. Duas pessoas foram presas e uma adolescente apreendida por tráfico de drogas. Eles foram apresentados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta tarde, durante entrevista coletiva. De acordo com a SSP, a carga apreendida está avaliada em R$ 200 mil.

Foram presos os jovens Antônio César de Oliveira Barros, de 22 anos, e Alisson Victor de Souza, de 18 anos. Uma menor de 17 anos também foi apreendida. De acordo com o delegado de Repressão ao Narcotráfico, Gustavo Henrique, os detidos estavam fazendo o transporte da droga de Arapiraca para Maceió, onde a maconha seria distribuída.

Nesta segunda, o serviço de inteligência da polícia detectou que o entorpecente seria transportado para a capital e identificou o veículo em Arapiraca. Os policiais acompanharam o transporte do material ilícito até a rodovia na cidade de São Miguel dos Campos, onde foi feita a interceptação. A droga estava escondida na mala do carro e no banco traseiro do veículo.

Ao serem questionados sobre a origem e destinação da droga, nenhum dos suspeitos quis passar mais detalhes. De acordo com a polícia, a maconha veio de São Paulo, mas seria oriunda do Paraguai. Os três suspeitos são de Maceió e não teriam antecedentes criminais. Eles teria sido utilizados como “mulas” para fazer o transporte da droga.

Participaram da ação policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Tigre, 1ª Companhia Independente e Asfixia. As investigações teriam sido iniciadas há 45 dias, de acordo com o secretário de Segurança Pública, Lima Júnior.

Diário Arapiraca

01/08/16