Cícero Almeida poderá ter Val Amélio(PRTB) como vice

val-amelio-(prtb)

Acendeu uma luz amarela na corrida sucessória de Maceió. Embora ainda não seja dado como oficial o nome do deputado estadual Galba Novaes como vice do pré candidato, federal Cícero Almeida, nos bastidores do Palácio Republica dos Palmares cogita-se o nome do deputado federal Val Amélio(PRTB).

Na pesquisa quantitativa feita pelo alta cúpula do PMDB, é preciso ter um jovem como vice prefeito. Val Amélio caiu bem nisso, trata-se de um parlamentar com 23 anos de idade, universitário sendo acadêmico de Direito e de uma família tradicional no dos bairros mais populoso: Jacintinho.

Audival Amélio seu avô, foi vereador por muito tempo deixando depois o legado para seus filhos, bem sucedidos na política o ex-presidente da Câmara Arnaldo Amélio e o atual conselheiro do TCE, Cícero Amélio vereador e deputado, sendo pai do Val.

0 presidente do Senado, Renan Calheiros que tem uma velha amizade com o Galba Novaes, também sempre teve boa circulação com a família Amélio. Portanto, não entraria em choque. Renan foi consultado não fazendo nenhuma restrições.
Até amanhã de manhã, ficaria definido o nome de Val Amélio. Sabe-se que o governador Renan Filho já teria recebido um manifesto dos partidos que irão se coligar para apoiar Almeida, sinalizando da possiibilidade aprovação de Val Amélio.

Agora a tarde, por sua vez, se encontra chegando em Maceió o senador Collor que se reúne com o G8 para definir o rumo do grupo. A tendência é o que o Blog Bernardino publicou em primeira mão: Collor ser candidato a prefeito de Maceió substituindo o jornalista Paulo Memória.

O PRTB se encontra com o pé direito para fazer uma aliança proporcional com o PMDB para tentar eleger dois ou três vereadores. Isso abriria assim a janela para uma aliança mais forte na candidatura majoritária.

bernadino

Diário Arapiraca

04/08/16