Cicero Almeida procurado pela Justiça para audiência da Máfia do Lixo

2b4935de-d899-4a74-9d71-4063c3f1be46

A famosa novela Máfia do Lixo, que tem como protagonista o deputado federal e pré-candidato a prefeito em Maceió, Cícero Almeida (PMDB), ganha audiência nos dias que antecedem o início da campanha eleitoral.

Almeida já sabe que o Supremo Tribunal Federal (STF) deu prazo de 15 dias, contados a partir de 1º de agosto, para que ele seja notificado para depor na Justiça Federal sobre a Ação Penal 956 Alagoas, da qual é réu.

O relator da Ação no STF é o ministro Dias Toffoli, que já determinou em “carta de ordem” que as testemunhas do processo sejam ouvidas nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. Almeida também terá que depor.

O oficial da Justiça federal que se enconta em mãos com ofício de notificação para a audiência no prédio MPF em Maceió, se não encontrar Almeida até amanhã, terá uma chance de notificá-lo durante a sua convenção que vai acontecer na sede do PMDB pela manha de amanhã(5).

Também, o presidente estadual do Solidariedade, arapiraquense Elionaldo Magalhães será um dos convidados para a oitiva na MPF com Almeida. Magalhães na época foi secretário de Planejamento, segundo Cícero Almeida, um dos responsáveis por ele ter assinado o documento que virou a mafia do Lixo.

Veja também:

Nota de Esclarecimento de Cícero Almeida

bernadino

Diário Arapiraca

04/08/16