Conheça os serviços ofertados pelas Salas do Empreendedor

Se uma das metas para 2016 é ser dono do seu próprio negócio, o primeiro passo para alcançar esta meta é procurar uma das três Salas do Empreendedor, implantadas em Maceió, no ano de 2015. Numa gestão compartilhada entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), a Associação Comercial e o Sebrae Alagoas, a Sala do Empreendedor vem auxiliando centenas de empreendedores maceioenses que encontram nela suporte necessário, orientação empresarial e capacitação.

Inauguração da Sala do Empreendedor Foto:Marco Antônio/Secom Maceió
Inauguração da Sala do Empreendedor
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Instaladas nos bairros com maior potencial empreendedor, o Jacintinho, o Jaraguá e o Benedito Bentes, as salas oferecem serviços como orientação para abrir ou montar um negócio, formalização da empresa pelo Portal Facilita Alagoas, emissão de certidões, notas fiscais e impressão de guias de pagamento de impostos, além de informações sobre licitações da Prefeitura e possibilidade de acesso a cursos e oficinas realizados pelo Sebrae e seus parceiros.

Há cerca de cinco meses, o eletricista autônomo, Walter Silva, procurou a Sala do Empreendedor do Benedito Bentes. Ele relatou como foi sua experiênica. “Trabalho como eletricista autônomo e sempre estou indo à empresas e condomínios prestar meus serviços. Procurei a Sala do Empreendedor para poder emitir notas fiscais, pois já perdi muitos trabalhos devido ao fato de não poder emiti-las em meus serviços e os clientes sempre pedem, afinal é um direito deles. Fui rapidamente atendido, não passei por nenhuma burocracia, estou bastante satisfeito com esse forte apoio da sala do empreendedor, disse Walter.

GEDC9738-768x576
Walter Silva trabalha como eletricista autônomo e foi atendido pela Sala do Empreendedor do Benedito Bentes. Foto: Ascom Semtabes.

A Sala do Empreendedor do Benedito Bentes funciona dentro do posto da Central de Atendimento Já, no Pátio Shopping das 8h às 17h. A sala do Jaraguá funciona em horário comercial no prédio da Associação Comercial e está aberta de segunda a sexta-feira. A do Jacintinho funciona no mesmo horário e está localizada na Galeria nº70, na Rua Cleto Campelo,  sala 09.

“Acreditamos que o empreendedorismo é uma das principais ferramentas para a geração de emprego e renda no Município. Estes locais dão suporte aos empreendedores informais, aos empresários já formalizados e aos microempreendedores individuais”, destacou a diretora de Empreendedorismo da Semtabes, Dyslene Teles.

Mais informações sobre as Salas do Empreendedor podem ser obtidas pelo número (82) 3315-1904.

Ascom Semtabes