Convenção do PMDB oficializa chapa com Almeida e Galba para eleição em Maceió

rf-almeida

O PMDB oficializou em convenção nesta sexta, 5, a candidatura do ex-prefeito e deputado federal Cícero Almeida a prefeito de Maceió nas eleições de outubro deste ano. A convenção foi realizada na sede do diretório estadual pemedebista, em Mangabeiras, e teve a presença do governador Renan Filho, do deputado estadual Galba Novaes, confirmado como candidato a vice-prefeito na chapa do PMDB, o deputado federal Marx Beltrão, e de muitas outras lideranças do partido na capital e no interior.

Almeida – que já foi prefeito de Maceió por dois mandatos, entre 2005 e 2012 – será candidato por uma coligação que reunirá 13 partidos: além do PMDB, a aliança inclui PSD, PTB, PTdoB, PTN, PRTB, PRP, PRB, PHS, PSC, PV, PCdoB e Solidariedade. A confirmação do nome de Galba Novaes para compor como vice na chapa de Almeida só aconteceu nesta sexta-feira pela manhã, mas o nome do parlamentar já circulava nos bastidores da política como praticamente certo.

Para Almeida, a entrada de Galba em sua chapa reforça ainda mais o apoio popular na região da parte alta de Maceió, principalmente na área do Tabuleiro do Martins, onde há muitos anos a família de Galba tem forte influência política. “Tivemos muitos nomes para escolher, mas o de Galba vem para somar em nossa candidatura e juntos vamos trabalhar para resgatar o desenvolvimento de Maceió. Vamos fazer oito anos em quatro”, disse Cícero Almeida.

O governador Renan Filho chegou ao local da convenção ao lado de Cícero e Galba. Aos repórteres, Renan Filho afirmou não ter dúvidas de que Cícero Almeida e Galba Novaes “farão uma grande gestão em Maceió”. “Todos estamos imbuídos do desejo de construir um bom programa de governo para Maceió. Cícero tem experiência, já foi testado e aprovado pela população de Maceió, tem coragem de fazer e é trabalhador”, disse o governador.

O senador Renan Calheiros, presidente do PMDB de Alagoas e do Senado, não pôde comparecer à convenção por conta de sua agenda nacional. Renan participa na noite desta sexta-feira, 5, da abertura oficial dos Jogos Olímpicos Rio-2016, no Maracanã. O presidente do Senado enviou mensagem de apoio ao candidato peemedebista. Renan foi o principal responsável pela ida de Cícero Almeida para o PMDB alagoano.

No final da convenção, Cícero e Galba votaram na chapa puro-sangue do PMDB e receberam o documento contendo o Plano de Governo, elaborado a partir de estudos técnicos feitos através de uma parceria da Fundação Ulysses Guimarães (FUG) com a Universidade Federal de Alagoas.

bernadino

Diário Arapiraca

05/08/16