Economia Solidária: saiba como participar dos grupos

Grupos-de-Ecosol-no-Lazer-na-Praça-do-Centenário-foto-Pei-fon-2015

A Economia Solidária (EcoSol) é uma forma comum de produzir, na qual o lucro é partilhado entre todos aqueles que integram do processo produtivo. Além de gerar renda, o segmento incentiva o empreendedorismo e colabora com o desenvolvimento econômico do município.

Essa nova prática de produção e consumo privilegia o trabalho coletivo, a autogestão, o cuidado com o meio ambiente e a responsabilidade com as gerações futuras. É um movimento vivo e dinâmico que se fortalece nas relações de cooperação entre os grupos valorizando a promoção da dignidade do trabalho humano.

As pessoas que se interessarem em fazer parte dos grupos de Economia Solidária devem formar um grupo produtivo, com no mínimo cinco pessoas, que executem atividades em comum. O passo seguinte é procurar a diretoria de Economia Solidária da Semtabes no horário de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, ou pode obter mais informações por meio do número 3315-6220.

Atualmente os grupos de Economia Solidária estão se revezando na exposição dos seus empreendimentos nos shoppings situados nos bairros de Mangabeiras e Benedito Bentes.

Agência Maceió

09/08/16