Estação de reciclagem do Farol passa a ficar na Praça da Faculdade

IMG-20160803-WA0039-1024x576

A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) informa que transferiu, nesta quarta-feira (3),  a estação de reciclagem da Praça do Centenário, no Farol, para a Praça da Faculdade, no Prado, como teste para melhor aproveitamento e aceitação dos moradores nesta região baixa da cidade. Ressalta-se: a mudança é pontual para o melhor aproveitamento e maior arrecadação dos materiais recicláveis.

“Contamos com três contêineres, nessa fase inicial: um na praia de Pajuçara, próximo ao Sete Coqueiros, outro próximo ao Hospital Universitário (HU) na Avenida Paulo Holanda e, por fim, o da Praça Centenário que foi para a Praça da Faculdade e esperamos contar com a adesão dos moradores para contribuir com a coletiva seletiva”, disse o titular da Sempma, Antonio Moura.

Com a mudança da estação da Jatiúca para perto do HU, foi registrado aumento na coleta dos materiais recicláveis: em junho, foram recolhidas pouco mais de nove toneladas.

Nas estações, a identificação visual facilita o depósito do lixo: o vermelho é para plástico, como garrafas PET, amarelo para latas de alumínio e outros metais, e o verde se reserva ao vidro colorido ou incolor, por fim, o azul é indicado para papéis e papelões. Ações diretas de educação ambiental com distribuição de panfletos explicativos próximos aos locais das estações foram realizadas para incentivar os maceioenses e turistas sobre a importância e cuidados com a coleta seletiva do lixo.

Ascom Sempma