Estátuas de Graciliano Ramos e Aurélio Buarque de Holanda são inauguradas na orla

bf9b6d55-1652-4103-b857-fc47837e8cd4

Duas das principais figuras da cultura alagoana foram homenageadas e serão lembradas diariamente por alagoanos e milhares de turistas que passam pela capital alagoana. A prefeitura de Maceió inaugurou na manhã desta segunda-feira (30), na orla de Ponta Verde, as estátuas do escritor Graciliano Ramos e do lexicógrafo Aurélio Buarque de Holanda.

A primeira obra de arte, de Graciliano Ramos, foi colocada no trecho da conhecida “Rua Fechada”. O neto do escritor, Ricardo Ramos, enalteceu e obra que lembrará para sempre o avô.

Edvaldo Alves Santa Rosa, o “Dida”, campeão mundial de futebol. Então, tem muita coisa boa vindo por aí”, completou.

a1ccc48c-ec10-4737-ae72-133d083b8650

“Nós familiares somos abençoados de ter Graciliano Ramos como principal membro. Mas, com essa homenagem, muitas pessoas, tanto de Alagoas quanto do Brasil e do mundo, reconhecerão a figura que foi Graciliano Ramos”, comentou.

Logo depois, próximo ao antigo “Alagoinhas”, foi inaugurada a obra de arte em homenagem ao lexicógrafo Aurélio Buarque de Holanda. O filho, Aurélio Buarque Baíde Buarque, falou emocionado sobre a estátua.

“Confesso que me emociono muito, porque eu me lembro dos banhos de mar que tomava com meu pai e minha família aqui no mar de Pajuçara e Ponta Verde. Ver de perto esta obra, me traz as melhores recordações”, comemorou.

O artista plástico responsável pela obra, Léo Santana, comemorou a oportunidade de trabalhar nas melhores obras de sua vida. “Fico sem palavras para descrever essas obras. Quero agradecer pela confiança de fazer um trabalho tão importante como esse”, disse.

O prefeito Rui Palmeira enalteceu as obras e abriu espaço para novas homenagens. “Homenegam mais que justa, para dois alagoanos, que se tornaram cidadãos do mundo. Quero dizer também que nosso Estado tem uma lista de grandes nomes. Este ano, também homenageamos o jurista Pontes de Miranda, com seu nome na Avenida, vamos homenagear

e07bd998-da16-4610-8c06-c2d0defdb009

Cada Minuto