Estudantes de Rio Largo e Messias participam de aulão preparatório para o Enem

Evento acontece na Escola Fernandina Malta e, na ocasião, serão abordadas sete disciplinas

ff78134146a36c7922c8ab545e313e6f_L

Faltam menos de quatro meses para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e, em busca de bons resultados no exame, alunos de escolas da rede estadual de Rio Largo e Messias participarão de um aulão preparatório. A ação, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e da 12ª Gerência Regional de Educação (Gere), tem início às 8h30 na Escola Estadual Fernandina Malta, em Rio Largo, e contará com a participação de aproximadamente 500 alunos.

Durante o evento, serão abordados temas relativos às disciplinas de Língua Inglesa, Matemática, Física, Geografia, Filosofia, Biologia e Redação. Até novembro, quando serão aplicadas as provas do Enem, a regional promoverá outros seis aulões, conforme explica o gerente regional Cícero Pinheiro.

“Distribuímos as escolas em quatro polos: o primeiro, que ocorre, nesta sexta-feira, é o que abrange Rio Largo e Messias; o polo II, que contempla Satuba, Coqueiro Seco e Santa Luzia do Norte, terá seu aulão no dia 12 de agosto, enquanto o polo III, onde estão as escolas de Joaquim Gomes, Flexeiras e Novo Lino, fará o seu no dia 26 de agosto. Também estão programadas aulas especiais para os alunos das escolas da região do Pilar, o polo IV. No último aulão, que acontecerá próximo ao Enem, reuniremos todos os polos”, adianta.

Enem – Em Alagoas, mais de 143 mil estudantes confirmaram sua inscrição no Enem, número superior ao registrado em 2015, quando o estado teve 137,6 mil candidatos.

Em todo o Brasil, o exame será realizado nos dias 5 e 6 de novembro, com os portões abrindo às 12h e fechando às 13h no horário de Brasília. No primeiro dia, serão realizados os testes de Ciências Humanas e da Natureza, com duração de 4h30, enquanto o segundo dia será reservado para as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias; Redação; e Matemática, com duração de 5h30.

Além dos aulões, os alunos das escolas públicas estaduais poderão se preparar para o exame por meio de duas plataformas digitais gratuitas disponibilizadas pelo Ministério da Educação (MEC): “A Hora do Enem”, onde os candidatos acessam conteúdo, participam de simulados online e organizam seus planos de estudos   (www.ahoradoenem.mec.gov.br) e Mecflix (www.mecflix.mec.gov.br), canal com diversas videoaulas.

Ricardo Rodrigues – Agência Alagoas

29/07/16