Festival da Lagosta de Maragogi atrai turistas para o Litoral Norte

Com 21 restaurantes participantes, evento acontece durante todo o mês de novembro

b312f1364a98dc1137affe1201b2c612_l
Festival da Lagosta de Maragogi potencializa a rica culinária do Nordeste

Vastos coqueirais, areia branca, águas claras e mornas e uma gastronomia de sabor inigualável. Assim é Maragogi, segundo destino de Alagoas que mais recebe visitantes e que, durante todo o mês de novembro, se transforma em palco do Festival da Lagosta.

 

No roteiro gastronômico, 21 restaurantes e estabelecimentos locais, sob a batuta de chefs renomados, oferecem pratos especiais preparados com o crustáceo, explorando a rica culinária do Nordeste.

 

Em sua 7ª edição, a grande novidade deste ano no festival é a programação da Arena Gastronômica, que acontece entre os dias 11 e 15 de novembro, na Praça de Maragogi. Os visitantes terão a oportunidade de experimentar petiscos e pratos especiais, além de aproveitar as atrações culturais.

 

Na edição do ano passado, a cidade recebeu cerca de 10 mil pessoas e os restaurantes e estabelecimentos venderam mais de 5 mil pratos e petiscos à base de lagosta. Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, o festival é uma excelente oportunidade para dar mais visibilidade à culinária de Alagoas.

 

“A gastronomia, assim como a cultura e o artesanato, cumpre o papel de tornar a experiência do turista mais completa e enriquecedora. Eventos como o Festival da Lagosta vêm para somar e atrair turistas em períodos de baixa temporada, rompendo com a sazonalidade e movimentando a economia”, afirmou Helder Lima.

Cecília Tavares –  Agência Alagoas