Feto é encontrado em congelador dentro de barraco em Ferraz

Mulher que estaria grávida morreu depois de ser socorrida para hospital. Bebê de seis meses foi encontrado por vizinhas

aborto_ferraz

Um feto foi encontrado dentro de um congelador em um barraco em Ferraz de Vasconcelos, na Grande SP, na madrugada deste sábado (17). A mulher de 35 anos que morava no local, Janaína da Silva Lisboa, sofreu um aborto na última quinta-feira (15), foi socorrida para o hospital, mas morreu. A polícia acredita que ela colocou o feto no congelador antes de ir para o hospital.

O feto foi encontrado por duas vizinhas que que foram até o local para arrumar e fazer a limpeza do barraco. De acordo com o boletim de ocorrência, o barraco de madeira está nas margens de um córrego no Jardim Trinângulo e tem poucas condições de higiene e salubridade.

As testemunhas contaram para a polícia que, quando abriram o congelador encontraram o bebê, de aproximadamente seis meses, já sem sinais de vida dentro de uma sacola plástica. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até local.

O delegado Lourival Zacarias, da Delegacia de Ferraz de Vasconcelos, disse que ainda não tem maiores informaçõs sobre o caso, mas a suspeita é que a mulher de 35 anos que morava no barraco sofreu um aborto “em circunstâncias a serem melhores esclarecidas”. Logo após o aborto, o delegado acredita que ela colocou o feto congelador e foi para o Hospital Santa Marcelina do Itaim Paulista.

No hospital, a mulher recebeu os atendimentos médicos, mas morreu. Ela deu entrada no hospital com dores abdominais e hemorragia. As vizinhas disseram que não sabiam que a mulher estava grávida. Segundo a família, a mulher tinha outros três filhos, de 14, 5 e 2 anos, mas nenhum deles morava com ela.

A perícia e a equipe de homicídios foram acionadas e o caso será investigado.

g1

17/09/16