Forças de segurança apresentam plano de ação para eleições 2016

Alagoas contará com grande efetivo das forças de segurança nas eleições municipais; apresentação do plano de ação foi feita em encontro
Alagoas contará com grande efetivo das forças de segurança nas eleições municipais; apresentação do plano de ação foi feita em encontro
Texto de Dulce Melo

Para que a paz seja o registro maior durante o pleito eleitoral de 2016, as forças de segurança das esferas Federal, Estadual e Municipal apresentaram, no final da tarde de terça-feira (20), para o secretário Lima Júnior, o plano operacional idealizado por cada instituição, incluindo número de viaturas e recurso humano a serem empregados.

A orientação é vigilância total para que seja cumprida a lei e mantida a ordem e que o cidadão deve sair de casa consciente e exercer seu direito, respeitando opiniões e evitando atitudes que possam levá-lo a punições.

A reunião contou com representantes das polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal e também do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal.

segurana1

“Cumpriremos nosso papel que é o de evitar violência e garantir tranquilidade nos locais de votação e todo entorno. Em todas as cidades e na capital, as tropas estarão circulando e farão interferências necessárias para que a lei não seja ignorada. Há cidades com reforço por conta do histórico de brigas políticas acirradas, mas temos consciência da nossa capacidade de manter a ordem e iremos trabalhar de forma integrada com parcerias imprescindíveis dos efetivos federais, da Guarda Municipal e ligados diretamente com o Tribunal Regional Eleitoral”, ressaltou o secretário Lima Júnior.

Fonte: Agencia Alagoas