Gestores assumem compromisso de acionamento da rede de proteção feminina

Evento serviu para aproximar gestores municipais das demandas do segmento

13304a729648d950fe3fdd55e651d332_L

A Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh-AL) em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher realizou, na tarde desta segunda-feira (18), o Seminário para Gestores Municipais de Alagoas: Discutindo Políticas Públicas para as Mulheres. Participantes formalizaram documento que estabelece compromisso no firmamento de políticas públicas de apoio ao segmento feminino.

O evento, ocorrido no auditório Aquatune, no Palácio República dos Palmares, objetivou a aproximação dos municípios de Alagoas para debater questões do gênero, a criação de organismos de enfrentamento à violência contra a mulher e o fortalecimento da rede de apoio.

O seminário foi aberto pela secretária interina da Mulher e dos Direitos Humanos, Claudia Simões, e contou com a presença da secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Rosinha Cavalcante Estrela.

Na oportunidade, foram abordados temas como: o papel do Judiciário no combate à violência e a discriminação de gênero, a importância dos conselhos municipais das mulheres e a importância do fortalecimento da rede no combate à violência contra a mulher.

Também foram discutidas políticas públicas para mulheres com deficiência e outras populações em situação de vulnerabilidade, e ainda apresentados dados da violência contra a mulher por município.

O ‘Seminário para Gestores Municipais de Alagoas: Discutindo Políticas Públicas para as Mulheres’ foi encerrado com a assinatura dos termos de compromisso com os municípios alagoanos, reforçando assim, a importância do funcionamento dessa rede, através de ações conjuntas.

Tácila Climaco – Agência Alagoas

19/07/16

19