Governo de Alagoas inicia obra esperada há 30 anos pela população do Benedito Bentes  

Avenida Cachoeira do Meirim começa a ganhar cara nova com assinatura da ordem se serviço do Governador Renan Filho, que beneficiará mais de 200 mil pessoas

20b7ba75568e4e355d095ed406e5de33_l

Uma obra esperada há 30 anos começa a sair do papel graças ao programa de reconstrução de estradas do Governo de Alagoas. O Pró-Estrada chegou à capital alagoana nesta sexta-feira (9) com a assinatura da ordem de serviço de recapeamento e reestruturação da Avenida Cachoeira do Meirim. Mais de 200 mil moradores serão beneficiados.

“É uma obra muito importante. O Governo de Alagoas lança esta obra para que, nós próximos meses, possamos entregar uma via melhor. Esse acesso vai ser melhorado e ampliado. Vai ser garantido, sobretudo, a via para veículos não motorizados (ciclovia), iluminação, calçada, melhorando a qualidade de vida dos moradores do Benedito Bentes, pois eles vão perder menos tempo no trânsito”, destacou o governador Renan Filho.

São 4 km de uma rodovia que será melhorada, inclusive, para tráfego de veículos pesados. A obra vai dinamizar o fluxo de transporte até para a Alça da Flamenguinha, onde o Governo do Estado está concluindo a ponte de acesso.

Mais benefícios

Até a agricultura familiar da região Norte será beneficiada. O produtor nortista que sai do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares terá uma via ampliada e nova para levar sua produção à Ceasa.

A obra custará aos cofres estaduais R$ 8 milhões, além de emendas de bancada federal – R$ 6,5 milhões. E segundo o governador “levará dignidade ao povo do Benedito Bentes”.

Cadú Epifânio – Agência AL.

09/09/16