Governo de Alagoas lança Pró-Estradas nesta segunda-feira (5)

Programa vai atender todo o Estado com serviços de pavimentação, reconstrução e manutenção das rodovias estaduais

f0c5f85042bfe6951cd8168ec96f155e_LPró-Estradas é uma iniciativa que visa introduzir melhorias de infraestrutura na malha viária de todo o Estado. Márcio Ferreira

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) lança, nesta segunda-feira (5), o programa Pró-Estradas, com a assinatura de ordens de serviço para obras de pavimentação nos municípios de Igaci e Coité do Noia, às 10h30.

O Pró-Estradas é uma iniciativa que visa introduzir melhorias de infraestrutura na malha viária de todo o Estado, com serviços de pavimentação, reconstrução e manutenção das rodovias, garantindo mais segurança aos motoristas que trafegam pelas ALs.

Em Igaci, serão pavimentados os 4,2 km do acesso ao município; já em Coité do Noia, serão 6,4 km de pavimentação. De acordo com o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, o Pró-Estradas vai melhorar de forma considerável as estradas de Alagoas e, ainda em setembro, estão previstas assinaturas de ordens contemplando outros municípios.

“O Pró-Estradas é um programa que o Governo do Estado lançará nesta segunda-feira (4), iniciando com obras nos acessos de Coité do Noia e Igaci, e que vai viabilizar a reconstrução de toda a malha viária do Estado, começando por esses dois municípios. Ainda este mês, outros municípios serão contemplados”, afirmou o gestor.

A solenidade de assinatura das ordens de serviço acontecerá às 10h30, em Igaci, na Praça Nossa Senhora da Saúde, Centro; e às 12h, em Coité do Noia, na Praça Antônio Pedro de Albuquerque, em frente à prefeitura.

Manuela Mattos – Agência Alagoas