Lei Seca prende sete por embriaguez no fim de semana  

Ações de fiscalização aconteceram em pontos estratégicos da capital

68e5e8cd0a0fb617098ed55882403637_l

Com o compromisso de fortalecer as ações de fiscalização e alertar os condutores sobre os perigos da mistura entre álcool e direção, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em parceria com a Polícia Militar, promoveu quatro operações da Lei Seca na capital, em pontos considerados estratégicos na cidade.

Durante todo o fim de semana, as blitzes foram montadas na parte baixa e alta de Maceió, presentes no bairro da Cambona, Jatiúca, Mangabeiras e Poço. De acordo   com informações do coordenador da Lei Seca em Alagoas, tenente Emanuel Costa, ao todo, sete prisões foram feitas por embriaguez ao volante, 11 veículos foram retirados de circulação e levados para o pátio da autarquia, e 35 Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs) foram recolhidas.

As ações estão sendo executadas de maneira intensa pelo Detran/AL com o intuito de diminuir os acidentes de trânsito e preservar o maior número de vidas. Com as operações deste fim de semana, 444 veículos foram abordados, 453 testes de alcoolemia realizados e 113 autos de infrações concretizados por diversas irregularidades de trânsito.

“Maceió é a segunda capital mais bem avaliada do país no fator em que as pessoas não arriscam mais em dirigir após terem ingerido bebidas alcoólicas. Mas os trabalhos precisam continuar de forma intensiva para evitar que as tragédias aconteçam”, ressaltou Costa.

As operações contaram com o apoio da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e da equipe de inteligência do Detran/AL.

Maria Alliny Torres – Agência AL

12/09/16