Lula fica de fora da campanha em Maceió

thumbs

O PT anunciou que o ex-presidente Lula, denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro pelo Ministério Público, inaugura um roteiro pelo Nordeste, onde participará de campanhas de candidatos petistas a prefeitos: de Luizianne Lins, em Fortaleza (CE), e de João Paulo, no Recife. As duas candidaturas andam capengas. Luizianne deve ficar fora do segundo turno. João Paulo está a dez pontos do prefeito Geraldo Júlio (PSB), candidato à reeleição.

Mais uma vez, Maceió fica fora do roteiro do ex presidente Lula. 0 candidato Paulão com o maior índice de rejeição entre os postulantes a prefeitura de Maceió, parece que não conseguiu sensibilizar a tropa de choque de Lula para fazer ele vim até em Maceió. Lula apenas gravou para o guia eleitoral, quando apareceu na campanha do Paulão.

No interior de Alagoas, Zé Cícero prefeito Inhapi petista que tenta reeleição anda ameaçado de perder, já que o candidato adversário é Tenorinho Malta, é irmão do prefeito peemedebista de Canapi, Celso Luiz, fiel aliado da clã dos Calheiros, portanto, é o PMDB que pode tirar do mapa de Alagoas um prefeito eleito do PT.

No debate da TV Mar, de propriedade do senador Collor, o candidato do PT Paulão passou quase todo o seu tempo constituindo-se no advogado do ex presidente Lula e da presidente afastada Dilma Rousseff. E esquecendo de apresentar a sua proposta de governo, sendo bastante criticados pelo tucano Rui Palmeira que fez questão de dizer não ter nenhuma simpátia pela sigla petista.

Fora de cena

Confirmadas as pesquisas de intenção de voto, registradas no Tribunal Superior Eleitoral, o PT não deve eleger um único prefeito no Nordeste. Abatido com denúncias de corrupção reveladas pela Operação Lava Jato, o partido do ex-presidente Lula só lidera em duas capitais em todo o País: Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO), ambas na região Norte.

bernardino-souto