Mais de 21 mil pequenos produtores são beneficiados com termos de aquisição

Governos federal, estadual e municipal se comprometem em adquirir produtos da agricultura familiar

4ffcdfcf291c38ada1540357af63c9d0_L

Mais de 21 mil famílias carentes serão beneficiadas com a consolidação de uma parceria que envolve os governos federal, estadual e municipal. A partir de agora, produtos agrícolas dos pequenos produtores do Semiárido alagoano terão sua compra garantida pelos entes federativos, por intermédio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

O termo de compromisso de aquisição de produtos, assinado pelo governador Renan Filho, beneficia as associações de Desenvolvimento Comunitário dos Remanescentes Quilombolas do Sítio Guarani e da Comunidade Gameleiro, de Olho d’Água das Flores.

“Iniciativas como essas dão dignidade ao homem do campo e o insere produtivamente no mercado. Administrar com proximidade é isso, dar oportunidade aquele que mais precisa”, comentou o governador Renan Filho, durante assinatura.

O outro termo de cooperação contempla 25 agricultores e mais de mil famílias, da Cooperativa de Produção e Comércio da Agricultura Familiar de São José da Tapera. A Cooperativa de Avicultores e Agricultores Familiares do Sertão Alagoano e a Associação dos Produtores em Agroecologia, do município de Pão de Açúcar, foram igualmente inseridas nos termos de compromisso de aquisição dando garantias a famílias que antes não contavam com qualquer apoio estatal.

Cadu Epifânio – Agência Alagoas

22/07/16