Maratoninha fortalece vínculos entre crianças atendidas no Cras

semas-maratoninha-cras-terezinha-normande-1-1024x701

O fim de semana foi marcado por brincadeiras, dança e atividades físicas durante a realização da 2ª Maratoninha em equipamentos sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). A ação foi realizada com cerca de 50 crianças assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Terezinha Normande. As atividades contaram também com a participação da comunidade onde o Cras funciona, o Conjunto Residencial José da Silva Peixoto, no bairro Jacintinho.

A primeira maratoninha ocorreu no ano passado. O sucesso da ação fez os organizadores apostarem na segunda edição do evento. As crianças foram divididas por faixa etária e cada grupo percorreu cerca de 500 metros durante a realização das corridas. Os vencedores conquistaram medalhas nas três primeiras colocações e todos os participantes receberam medalhas como estímulo à participação.

Os pais da criançada não ficaram de fora. Eles tiveram aulas de zumba, enquanto a garotada participava de atividades lúdicas e brincadeiras no pula-pula e outros brinquedos infláveis. “Cerca de 80 pessoas, entre crianças e pais, participaram da 2ª Maratoninha. Tivemos a parceria do morador Leo Santana, que faz parte da equipe de corredores solidários que uma vez por ano organizam a maratoninha e dão apoio às crianças”, diz a assistente social e coordenadora do Cras, Fernanda Ribeiro Gomes.

Para a secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha, atividades como a 2ª Maratoninha reforçam as ações de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários promovidas através do Serviço de Convivência. “Através de brincadeiras, as crianças trabalham a inclusão e o fortalecimento dos vínculos comunitários e familiares. Estas atividades aproximam ainda mais a comunidade dos Cras, garantindo maior acompanhamento para redução das desigualdades sociais”, completou Celiany.

O Cras Terezinha Normande fica localizado na Rua José Jorge de M. Gonçalves, s/n, Conjunto José da Silva Peixoto, Jacintinho.

Cícero Rogério – Agência maceió

19/07/16