Marina Silva deseja Heloisa Helena candidata senadora no Rio

heloisa-helena-volta-as-ruas

A Rede da ex-senadora Marina Silva prepara terreno para lançar a vereadora por Maceió, Heloisa Helena como candidata ao Senado em 2018. Para tentar fortalecer o nome da ex-senadora alagoana, que perdeu qualquer relevância política depois de sair do Senado, em 2007, a ex-senadora Mariana Silva tem aproveitado suas viagens para tentar vendê-la como liderança dentro do partido.

A ideia da Rede é lançar a alagoana Heloisa Helena como senadora pelo Rio de Janeiro ou Distrito Federal.

O estado de origem da ex-senadora , Alagoas é o mesmo dos senadores Renan Calheiros(PMDB), Collor(PTC) e Benedito de Lira(PP).

A Rede acredita que uma candidatura por Alagoas sairia enfraquecida, principalmente porque a ex-senadora não tem conseguirá vencer a barreira das eleições municipais,onde Collor, Renan e Biu de Lira tem força eleitoral.

Em 2018, tem duas vagas em Alagoas, onde o cenário promete ser dos mais acirrrados. Renan buscando a reeleição, justamente com o senador Benedito de Lira. E ainda tem no páreo o ex-governador Teotônio Vilela e agora, surgindo o nome com muita pressão do ministro dos Transportes, Aviação Civil e Porto Mauricio Quintella.

A vereadora por Maceió, Heloisa Helena – por duas vezes mais votada, decidiu não disputar a reeleição, no entanto, tem se dedicado fazer campanha em Maceió para tentar viabilizar os candidatos da Rede na disputa da Câmara Municipal de Maceió. É facil no amanhecer do dia, encontrar Heloisa Helena nas ruas adesivando ou dando santinho dos seus candidatos a vereador, mas anda distante dos candidatos a prefeito por Maceió.

bernardino-souto