Motorista sobrevive após carro cair de garagem e ficar pendurado

O veículo caiu por uma abertura do prédio e ficou pendurado por cabos de segurança

car-austin-parking-garage

Um motorista conseguiu se salvar após seu carro cair de uma garagem de nove andares e ficar pendurado em cabos de segurança. O acidente aconteceu na cidade de Austin, estado americano do Texas, na última sexta-feira.

Segundo a polícia local, o motorista de 24 anos afirmou que estava estacionando no último andar do prédio garagem quando perdeu o controle de seu veículo e não conseguiu parar.

O carro então quebrou os cabos de segurança que protegem a borda do local e caiu. Por sorte, um dos cabos se enrolou no eixo dianteiro do veículo e o segurou.

 “O motorista ainda estava no banco do motorista quando eu vi”, afirmou Andrew Miller, que testemunhou e filmou a cena, à emissora local KXAN. “Parecia muito perigoso apesar de não estar balançando”. Com a ajuda de outra pessoa que estava no local, o homem conseguiu sair do veículo e voltar em segurança para dentro da garagem.

De acordo com a polícia de Austin ele usava o cinto de segurança no momento do acidente. “O motorista foi capaz de escapar pelo teto solar e escalar de volta para a garagem em segurança”, afirma uma postagem do Departamento de Bombeiros de Austin no Facebook. Algum tempo após o acidente, os policiais e bombeiros conseguiram içar o veículo até o chão.

veja

12/09/16