Na convenção Rui diz: “fiz em 4 anos o que Almeida não fez em 8 anos”

Na convenção Rui diz: “fiz em 4 anos o que Almeida não fez em 8 anos”

convencao-de-rui-com-quintella.

Numa das convenções mais concorridas da história política de Maceió, aconteceu no auditório do Centro Universitário Tiradentes-Unit, o prefeito Rui Palmeira, sempre ao lado de sua esposa, advogada tributarista Tatiana, curada de um câncer, deu o tomo da campanha, dizendo “estou convencido de uma coisa: em quatro anos fiz muito mais do que Almeida em oito e tem mais, numa gestão que convivi com a crise do governo Dilma.”

Além do PSDB, Rui conseguiu criar um chapão formado pelos partidos PP, PDT, DEM, PPS, PR e PROS.

Outro que mostrou o discurso forte, foi o Ministro dos Transportes, Aviação Civil e Portos, republicano Mauricio Quintella relembrou que seu partido confiou no Rui no primeiro momento que foi lançado para disputar a sua primeira eleição majoritária”.

convenção do rui guilherme

Quintella disse, Rui foi testado e aprovado, quando fez uma gestão em cima de uma crise de governo federal, mas soube aplicar o recurso em sua gestão e realizando uma gestão notável.”

O senador Benedito de Lira afirmou, não tenho dúvida da futura gestão de Rui, porque estamos apoiando o governo Michel Temer que vai recuperar a economia brasileira e com isso, ele vai ter na segunda gestão recursos para ampliar muito mais, tornando-se o maior prefeito da história de Maceió.

Dois notáveis políticos de Alagoas, se fizeram presentes sendo citados como exemplos para a classe política: o ministro aposentado Guilherme Palmeira e o ex-prefeito de Maceió, João Sampaio, conhecido como “João Sem Medo ” e hoje reitor da maior universidade privada de Alagoas:Cesmac.

Também houve a oficialização do nome de Marcelo Palmeira (PP) para a reeleição como vice-prefeito de Maceió, indicado pelo senador Benedito de Lira (PP).

Saúde vai melhorar

Thomaz Nonô, atual secretário de Saúde e presidente Democratas, garantiu que o problema da saúde não é só de Maceió, mas de todo o Brasil,no entanto, disse ele Rui por sempre ter sua preocupação com a saúde, estamos se preparando para dias melhores na saúde de Maceió, onde instalamos dois Upa’s, recuperamos em parte o grande desafio da gestão o PAM Salgadinho e abrimos vários postos de saúde.

O ex-governador Teotônio Vilela desde deixou o governo, fez o seu primeiro discurso em público. Na visão dele, Rui e Marcelo tiveram a oportunidade de construir uma nova Maceió, com investimentos em diversas áreas e entregando a comunidade entre outras coisas, a Praça da faculdade que tinha 40 anos não sofria uma reforma.

0 deputado federal Ronaldo Lessa, outro ex-prefeito de Maceió, disse ao colocar Rui o seu nome para reeleição, acredito que ele vai ter possibilidade de fazer muito mais pela nossa Maceió. O presidente do PPS, Regis Cavalcante “deu uma alfinetada, dizendo depois de oito anos que passou na prefeitura, Almeida agora é que estar sendo levado para conhecer os problemas dos grotões.”

União do grupo

Uma curiosidade nessa convenção que homologou Rui e Marcelo Palmeira, foi que o tucano conseguiu colocar no mesmo palanque e de mãos dadas o ex governador Teotônio Vilela e o deputado federal Ronaldo Lessa(PDT), como também os primos Lessa e Thomaz Nonô.

Imagem que até pouco tempo atrás seria impossível de ser registrada em virtude das diferenças políticas. Vilela, que é presidente do PSDB em Alagoas, ressaltou a importância do atual grupo para ”a continuidade do desenvolvimento de Maceió.”

acom0 presidente da Câmara Municipal, Kelman Vieira(PSDB) que levou até uma charanga para dar um tom de alegria com músicas carnavalescas, disse “jamais um prefeito de Maceió terminou um mandato em plena harmonia com os seus vereadores e por isso, cerca de 16 estarão no palanque de Rui e Marcelo Palmeira para garantir a vitória.

A ideia do tucano é eleger, uma bancada forte logo no início de sua gestão vereadores para a Câmara Municipal nas eleições de outubro deste ano, fortalecendo ainda mais a sua futura gestão, disse Vieira que trocou o PMDB pelo PSDB.

Já o vereador Zé Marcio revelou, esses quase quatro anos, não foi registrado nenhum choque entre vereadores e o prefeito Rui, evitando assim até escândalos sobre duodécimo tal aconteceu na gestão de Almeida, que hoje tem de responder sobre as prestações de contas de duodecimo ao Tribunal de Contas de Alagoas.

O deputado estadual Rodrigo Cunha, uma das joias do PSDB compareceu para dar seu apoio ao Rui e Marcelo, dizendo “estaremos agora lutando para Maceió continuar no caminho certo.” Outro que esteve lá, foi pré candidato a prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo. Teófilo disse, “Rui Palmeira vai reunir em seu palanque o que tem de melhor na nova e velha geração de político de Alagoas.”

selobernardino

30/07/16