Nesta quarta: Governo de Alagoas entrega 1.750 casas, em Rio Largo

large-2

População é beneficiada com Programa Minha Casa, Minha Vida e serviços de Infraestrutura

Neste fim de ano, centenas de alagoanos têm motivos de sobra para comemorar. O Governo de Alagoas entrega, nesta quarta-feira, 9, às 11h, o primeiro módulo do Residencial Antônio Lins, em Rio Largo, e torna real o sonho da casa própria para 1.750 famílias contempladas com o Programa Minha Casa, Minha Vida.

Em Rio Largo, além de participar da contratação das obras dos residenciais Antônio Lins e Jarbas Oiticica junto à Caixa Econômica Federal, o Governo do Estado investiu R$ 6,5 milhões em serviços de infraestrutura. A ideia é oferecer condições dignas de moradia à população, com sistemas de esgotamento sanitário e de abastecimento de água eficientes.

As obras contam com repasse de recurso do Governo Federal, via Ministério das Cidades, e são executadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

Comprometido com a redução do déficit habitacional no Estado, o governador Renan Filho entregará, pessoalmente, as casas à população de Rio Largo. O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e a secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado, também são presenças confirmadas.

“Mais uma vez, entregamos obras de enorme importância para a população que necessita de habitação e saneamento. Esse é o nosso compromisso e trabalhamos sério para torná-lo possível”, destacou Aparecida Machado.

Novas moradias

Política de habitação social é assunto sério no Governo de Alagoas. Para 2016, já está prevista a conclusão de mais de 4 mil unidades habitacionais. A expectativa é de que sejam entregues 3.148 casas do Residencial Jarbas Oiticica, no primeiro trimestre, e 1849 moradias do segundo módulo do Residencial Antônio Lins, até o meio do ano.

Agência Alagoas