O que você pode (e deve) fazer para reduzir o estresse na relação

O estresse numa relação não surge apenas quando existem opiniões diferentes, mas também quando o casal não mantém a união

naom_57a389560c4ce

Um casal estressado é um casal que não consegue conversar nem estabelecer o equilíbrio na vida a dois. O estresse numa relação surge pelos mais variados motivos, seja pela falta de compreensão, por causa do trabalho, dos filhos (ou falta deles), as rotinas, as vontades diferentes, etc.

Quando o estresse entra numa relação, é preciso estabelecer uma série de regras e hábitos que permitem não só atenuar a tensão, como aniquilar o desconforto, a tristeza e a ansiedade que o estresse provoca num casal.

Segundo o site Bustle, é isto que um casal pode e deve fazer para reduzir a tensão:

1 – Ouvir. Dar atenção ao que a outra pessoa tem para dizer é tão ou mais importante do que concordar com o que diz.

2 – Manter contato. Pedir e dar um beijo, pedir e dar um abraço, fazer um carinho. O contato físico entre duas pessoas que se gostam ajuda a reduzir os níveis de estresse.

3 – Meditar. Cada pessoa lida com o estresse da forma que mais lhe convém, mas a verdade é que a meditação tem-se mostrado altamente eficaz na hora de reduzir a tensão.

4 – Ser natural. Mudar o comportamento pela outra pessoa é algo que muitas pessoas fazem, acreditando que esta é a forma mais eficaz de se ‘encaixarem’ no perfil da pessoa amada. Contudo, esta tendência pode fazer aumentar o estresse e a ansiedade em quem acaba por não agir naturalmente.

5 – Concentrar as atenções na própria vida. Antes de querer acabar com o estresse numa relação, a pessoa deve olhar para si mesma e tentar entender os aspectos que impulsionam esta ansiedade e tensão.

6 – Comunicar. Tal como ouvir, comunicar-se é importante, sendo, aqui, indispensável falar abertamente sobre os sentimentos, medos, anseios e desejos.

7 – Ser consistente. Evitar altos e baixos, mudanças de humor repentinas, mudanças de vontade sem sentido e tudo o que possa mexer com a estabilidade.

Notícias ao minuto

04/08/16