Obras modificam trânsito e itinerário de ônibus

Agentes_transito_fiscalizacao_interdicao_smtt_maceio-1024x768

Em decorrência da realização de obras, das 8h às 14h da quinta-feira (28) e da sexta-feira (29), em um trecho da Rua Projetada 600 e 71, no bairro do Henrique Equelman, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estabeleceu um desvio para o itinerário dos ônibus urbanos e o acompanhamento da interdição da via.

As linhas 214 (Henrique Equelman/Vergel) e 703 (Benedito Bentes/Ponta Verde) seguirão pela Rua Projetada 600 e 79, Rua dos Pinhais, Ruas 600 e 71 e prosseguirão pelo itinerário normal.

Ainda na sexta-feira (29), uma obra do governo do Estado no bairro de Jaraguá, nos cruzamentos da Avenida Walter Ananias com a Rua Baptista Accioly e a Avenida Comendador Leão, fará com que haja desvios de itinerários de ônibus conforme o percurso feito por cada linha na região e pontos de ônibus provisórios serão colocados na Rua Melo Póvoas e  Rua Celso Piatti.

Os ônibus urbanos que transitam pela Avenida Walter Ananias e passam pela Praça 13 de Maio deverão seguir pela Rua do Uruguai, Avenida Jucá Ventos Nunes, Rua Doutor Baptista Accioly, Avenida Walter Ananias e Avenida Deputado Humberto Mendes.

Já as linhas que vão direto pela Avenida Walter Ananias seguirão pela Rua do Uruguai, Avenida Jucá Ventos Nunes, Rua Doutor Pedro Marcelo de Oliveira, Travessa Cristovão Colombo, Avenida Comendador Leão, Rua Celso Piatti, Rua Santa Leopoldina e Avenida Maceió, e então prosseguir com o itinerário normal.

Os coletivos que transitarem no sentido Centro deverão passar pelo Cemitério do Jaraguá, Rua Melo Póvoas, Rua Celso Piatti, Avenida Comendador Leão e Rua Barão de Jaraguá.

Uma vez que a interdição é de responsabilidade de quem executa a obra, os agentes de trânsito da SMTT farão rondas no local para verificar se o trecho interditado está bem sinalizado e orientar condutores e pedestres que passarem pela região.

Leonardo Araújo (estagiário) – Agência Alagoas

27/07/16