Ônibus passam a atender Vila dos Pescadores a partir deste sábado

Linhas do terminal urbano de ônibus do Trapiche da Barra serão alternativas para moradores da Vila dos Pescadores
Linhas do terminal urbano de ônibus do Trapiche da Barra serão alternativas para moradores da Vila dos Pescadores

A Prefeitura de Maceió deu início, neste sábado (16), ao esquema de atendimento dos ônibus coletivos à população da Vila dos Pescadores, no bairro do Trapiche da Barra. Instituído pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió, o planejamento foi elaborado após consulta aos passageiros e análise técnica.

Com a implantação do novo serviço aos moradores da Vila dos Pescadores, a linha 500 (Pontal/Rodoviária) terá o itinerário estendido e passará a transitar, durante a ida, pelas avenidas Assis Chateaubriand e Roberto Pontes Lima e ruas José Alves Barbosa e Jornalista Oséas Rosas. Na volta fará o percurso inverso. Com isso, os moradores poderão se dirigir ao Terminal do Trapiche, podendo fazer integração temporal nas linhas que passam pelo local ou em pontos do corredor de transportes onde elas se cruzem.

“Com essa nova programação, as pessoas podem utilizar a integração temporal para ter mais opções de destino utilizando o cartão Bem Legal”, explica a coordenadora de Programação de Linhas da SMTT, Paula Isanelle. Desde quarta-feira (13), um posto itinerante está funcionando na Vila dos Pescadores, onde todos podem obter gratuitamente o cartão Bem Legal Cidadão.

As linhas que farão integração temporal com a linha 500, na qual os passageiros pagam somente uma única passagem no intervalo de 1h30, são: as linhas 201 (Circular I); 202 (Circular II); 407 (Trapiche/Hospital dos Usineiros); 605 (Pontal/Iguatemi); 713 (Joaquim leão/Ponta Verde) e 906 (Pontal/Ufal), quando estiverem no mesmo sentido de direção da linha 500, na ida ou na volta. Já a integração entre as linhas 500 e 107 (Cruz das Almas/Trapiche), ocorre quando a primeira está no sentido de ida e a segunda no sentido de volta.

Leonardo Araújo – Ascom SMTT