Operação Coletivo Seguro é desencadeada na parte baixa da cidade

Ação da Secretaria de Segurança Pública visa coibir atos violentos nos locais reincidentes

WhatsApp-Image-20160715 (5)

A Operação Coletivo Seguro realizou, na tarde desta sexta-feira (15), mais uma ação no combate à criminalidade dentro dos coletivos. Após os positivos resultados que mostraram a queda no número de assaltos, foram constatados pontos reincidentes na parte baixa da capital e desencadeadas abordagens, coibindo qualquer ação criminosa.

Por toda extensão da Rua Engenheiro Mário de Gusmão e Avenida Gustavo Paiva, veículos, motos e principalmente coletivos eram abordados e seus passageiros revistados. A ação que acontece desde abril deste ano vem apresentando bons resultados.

Só entre os meses de maio e junho o número de assaltos caiu de 109 para 89, registrando uma redução de 39% do crime à transporte público.

“A segurança do cidadão alagoano é prioridade nos planos da secretaria, e um dos principais problemas que hoje incomodam a população é a insegurança dentro dos transportes coletivos. Sabendo disso, nosso papel é exercido diariamente dando continuidade nas ações ostensivas que dão resultado”, destacou Lima Júnior, secretário de Segurança Pública.

Fazem parte da operação equipes do Batalhão de Trânsito (BPTran) e equipes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), evitando qualquer ação criminosa.

Eva Pimentel – defesasocial.al.gov.br

18/07/16