Palestra discute perspectivas climáticas da Agricultura no NE para os próximos 5 anos

Evento, idealizado pela Seagri, será realizado em parceria com a ACA e Faeal e deverá reunir agricultores e pecuaristas do Estado

e4f32ff9687f11eb66975bf6bd139236_L

A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas (Faeal) e a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), promove uma palestra com o professor e Doutor em Meteorologia Luis Carlos Molion, na próxima segunda-feira (1).

A palestra, que acontece no auditório da Faeal, abordará o tema Perspectivas Climáticas para Região Nordeste nos próximos cinco anos. O superintendente de Desenvolvimento Agrário da Seagri, Hibernon Cavalcante, destacou a importância de se discutir esse assunto neste momento.

“Essa palestra deve abordar não apenas esta questão das mudanças climáticas, que hoje está muito em moda, mas entender como é que isso pode acontecer, quais as consequências que podem ocorrer com a região Nordeste e, em especial, com Alagoas. Nós passamos por um período longo de estiagem e precisamos de alguém que nos mostre uma perspectiva para que a gente possa fazer um planejamento, servindo de orientação para o governo como um todo, para nós da secretaria e para os agricultores e produtores que estiverem presentes”, frisou Hibernon.

Serviço:

Palestra: Perspectivas climáticas para a região Nordeste nos próximos 5 anos

Dia: 01/08

Local: Auditório da Faeal

Hora: 10h

André Risco – Agência Alagoas

26/07/16