Polícia brasileira é considerada a mais violenta do mundo

Em 15% dos crimes de homicídios quando as pessoas são baleadas mesmo quando já estão rendidas os autores são policias brasileiros

naom_577e91edb5a00

Os dados sobre a violência das polícias em todo o mundo são monitorados pela Anistia Internacional, que coordena pesquisas coordena pesquisas periodicamente. A última realizada ano passado apontou que a polícia mais violenta do mundo é a brasileira.

De acordo com o site Curiosidade, em 15% dos crimes de homicídios quando as pessoas são baleadas mesmo quando já estão rendidas os autores são policias brasileiros.

O relatório informa também que grande parte dos assassinatos cometidos por policiais no Brasil, são contra jovens do sexo masculino e negros.

No estado do Rio de Janeiro, por exemplo, em 99% dos casos dos assassinatos cometidos por policiais, tinham esta característica.

Mas a violência e a letalidade das polícias não é uma exclusividade brasileira. O levantamento ainda aponta a polícia dos Estados Unidos como das três mais violentas do mundo todo, também com um grande número de homens jovens e negros como vítimas.

O órgão concluiu que todos estes números negativos são o resultado de muita violência, crimes e falta de respeito à legislação que ocorre nas ruas. É preciso encontrar formas de limitar a atuação da polícia, tratar a violência e inclusive, maneiras de punir os policiais que acabam se excedendo e agindo de forma tão letal contra a própria sociedade.

A menos violenta

A pesquisa mostrou que a polícia britânica é considerada uma das menos violentas do mundo. Com pouquíssimos casos de assassinatos e danos contra os cidadãos, entre 2012 e 2013, por exemplo, não houve um único crime em todo o país que tivesse como autor um policial.

aominuto

05/09/16