Quatro alunos ficam feridos após queda de reboco em escola

escola-caxias-jpg

Quatro crianças ficaram feridas, nesta sexta-feira, após um reboco cair do teto da Escola Municipal Professora Carmen Corrêa, em Imbariê, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O acidente aconteceu no fim do turno, às 17h, enquanto os estudantes faziam uma atividade na aula de artes.

De acordo com a orientadora educacional da escola, Thays Rosalin, os alunos tiveram apenas ferimentos leves. Ela informou ainda que a direção da escola entrou em contato com a secretaria de Educação, que afirmou fazer vistoria no local nesta segunda-feira.

A orientadora comentou que os professores percebem outras falhas estruturais na escola, como problemas hidráulicos. À princípio, Thays informou, a escola funcionaria apenas meio turno nesta segunda-feira por conta de um problema elétrico. Após a queda do reboco, não se sabe ainda se haverá aula.

Os pais ficaram apreensivos com a situação da unidade, afirma Thays:

– Alguns responsáveis não estão se sentindo seguros em deixar seus filhos na escola.

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria de Educação, informou que uma equipe do Departamento de Infraestrutura estará na Escola Municipal Professora Carmen Corrêa nesta segunda-feira para realizar os serviços necessários na unidade de ensino.

EXTRA