Quenianos fazem piada em mural de Vila: “Consertem meu banheiro”

mensagem_queniano (1)

É tradicional que toda Vila Olímpica tenha um quadro de recados. Nele, atletas deixam mensagens de agradecimento por estar na Olimpíada, divulgam seu esporte e até deixam seus contatos paquerando possíveis pretendentes. Na Rio 2016, a zona internacional, onde os atletas de todos os países interagem, também existe um deles. No segundo dia com a presença de delegações, contudo, o espaço não serviu apenas para essas mensagens. Em tom de brincadeira, um membro da delegação queniana deixou um recado escrito: “Consertem meu banheiro”. Em seguida, na segunda linha, amenizou e disse que está “amando o lugar”.

Durante o primeiro dia da Vila dos Atletas aberta para as delegações, o time australiano reclamou muito e chamou o lugar de inabitável. Além deles, italianos, argentinos e outros países expuseram sujeira nos apartamentos, infiltrações e entupimentos em pias e vasos sanitários. Já nesta segunda-feira, os próprios australianos garantiram que os avanços na Vila dos Atletas são extraordinários e esperam que tudo fique no lugar. Circulando pela área internacional, atletas das mais diversas modalidades reclamaram principalmente da limpeza dos apartamentos quando chegaram para ocupá-los.

Mais cedo, um dos banheiros da zona internacional teve um cano rompido e vazamento. O reparo foi feito, o banheiro voltou a funcionar normalmente, mas só há água nos sanitários, não nas torneiras da pia.
g1.globo.com
25/07/16