Ranking mostra bairros de Maceió com maior e menor redução da violência

policia

Maceió obteve uma redução importante da violência nos primeiros seis meses do ano, comparado com o mesmo período de 2015. Foram 105 homicídios a menos, de janeiro até 15 de julho.

A queda foi impulsionada por alguns bairros campeões em violência, que tiveram uma mudança positiva em 2016.

As maiores reduções em percentual de homicídios foram na Levada (60%), no Feitosa (45%), na Ponta Grossa (44%) e no Jacintinho (41%).

Em números reais, os bairros Cidade Universitária e Jacintinho tiveram 17 mortes a menos, cada um, no primeiro semestre deste ano. O Benedito Bentes teve 11 mortes a menos, porém os três ainda são os mais violentos da Capital, em relação ao registro de homicídios.

Menos violentos

Dos 15 bairros que lideram o ranking de violência em Maceió, os que tiveram menos foram Trapiche da Barra, Antares e Levada, com quatro casos cada um.

Aumento

Na contramão da redução da violência, seguiram os bairros de Jatiúca, com crescimento de 150% (de dois para cinco casos), Santa Lúcia, com 83%, Poço, com 60% e Vergel do Lago com 55%. Confira tabela.
ranking
O secretário de Segurança Pública, Paulo Lima Júnior, explicou que, com base nos dados, estabelece as ações policiais nos bairros de Maceió. “Quando mapeamos as áreas mais conflitantes de Maceió, imediatamente reforçamos as investidas”, diz.

Ele reforçou a importância da colaboração da população para o esclarecimento de crime e consequente redução da violência e pediu que a contribuição continue. “Temos de lembrar a participação da população denunciando e nos provocando a investigar e localizar criminosos. Então, gostaria de pedir mais uma vez que liguem para o 181 e nos ajudem”, solicitou.
Agência Alagoas