Região Caminhos do São Francisco é destaque de revista de turismo

Reportagem aborda toda beleza e cultura que envolvem o Velho Chico

f032cc7f6f51fcf5589c6f5f5670c9d0_l

A região banhada pelo Rio São Francisco vem encantando um número cada vez maior de pessoas, atraindo turistas e consolidando-se como um dos principais destinos do Brasil. Nesse contexto, a edição deste mês do jornal especializado BrasilTuris viajou pelos atrativos da região, explorando a cultura e as belezas naturais do entorno do Velho Chico.

A reportagem no início enfoca a imponência e a importância do rio para o desenvolvimento do interior do Brasil, destacando a história e a vida da população ribeirinha, que tira o sustento das águas do São Francisco. “Os turistas encontram boas oportunidades de ter contato bem próximo com esse importante ícone brasileiro e com os povos que vivem em função dele. (…) É importante reservar pelo menos quatro dias inteiros para essa aventura.”, afirmou a jornalista Camila Lucchesi.

A jornalista continua explorando todo o potencial da região, transitando pelas maravilhas das cidades às margens do rio. Piranhas foi a primeira a ser mencionada ao ter a sua história, arquitetura e gastronomia destacadas. Para a jornalista, Piranhas soube aproveitar todo o seu potencial. “A colorida cidadezinha aproveitou a mescla de potencial histórico, natural e cultural para se tornar o terceiro município alagoano na preferência dos turistas”, disse.

Marcel Leite – Agência Alagoas

22/09/16