Rubens Canuto toma posse hoje como desembargador federal do TRF5

i.php

O juiz federal Rubens de Mendonça Canuto Neto toma posse, nesta sexta (11), como desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5. A solenidade será realizada às 16h, no auditório do Pleno.

Titular da 2ª Vara Federal da Seção Judiciária de Alagoas, o magistrado foi nomeado no dia 19 de novembro, pela Presidência da República, após a escolha da lista tríplice pelo colegiado do TRF5, no dia 14 de outubro. Os outros juízes federais que concorreram ao cargo foram Élio Wanderley de Siqueira Filho (JFPE) e Leonardo Resende Martins (JFCE).

Escolhido pelo critério de merecimento, Rubens Canuto ocupará a vaga do desembargador federal emérito Francisco Geraldo Apoliano Dias, que se aposentou em maio deste ano.

Jantar de adesão – A comemoração será com um jantar de adesão no Restaurante Spettus Boa Viagem (Av. Domingos Ferreira, 1500), logo após a solenidade de posse, às 19h.

Atuação profissional – Natural de Maceió, Alagoas, Rubens Canuto é graduado em Direito pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió (CESMAC) e pós-graduado em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Foi delegado da Polícia Federal (1999-2000) e advogado da União (2000-2002), tendo ingressado na Justiça Federal na 4ª Região em agosto de 2002, no cargo de juiz federal substituto. Em outubro do mesmo ano foi removido para a 5ª Região.

Ascom/TRF5