Saiba como denunciar obstruções em espaços públicos

1904-SMCCU-Operação-Ponta-da-Terra-e-Rua-Fechada-PF-0067-1024x682

A população pode denunciar o uso indevido dos espaços públicos em Maceió de forma simples e rápida. A Superintendência do Controle do Convívio Urbano (SMCCU) de Maceió disponibiliza ao cidadão dois meios de formalizar a denúncia, sendo um por meio do disque denúncia e outro na própria sede do Órgão, no Bairro do Farol.

Segundo explica a Fiscal de Posturas do órgão, Jaclyn Falcão, qualquer pessoa pode entrar em contato e não é necessário se identificar. “O cidadão que se sentir prejudicado com alguma obstrução do espaço público, calçadas ou estabelecimentos irregulares, pode formalizar a denúncia e terá seu sigilo garantido”, Informou.

Segundo dados da superintendência, as maiores reclamações são de obstrução de calçadas e construções irregulares. “O auxílio da população é muito importante para que o Código de posturas não seja violado”, reforça Jaclyn Falcão.

O Disque Denúncia atende pelo número 3315-4747 e funciona das 08h às 14h, de segunda a sexta. Após o pedido, a SMCCU vai até o local em um prazo de 48 horas.

Leyvson Gomes estagiário – Agência Maceió

03/08/16