Sedetur e Ufal promovem workshop sobre energias renováveis

Encontro discute a atual situação do uso da energia solar no Estado, apresentando pesquisas e futuras tecnologias para a utilização dessa fonte energética em Alagoas

425ae1a11360bf7cf861209098df626b_l

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado (Sedetur), em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), promove, na próxima quarta-feira (28), o workshop Potencialidades de Energias Renováveis no Estado de Alagoas.

A programação tem a meta de discutir a situação atual do uso de energias renováveis e futuras perspectivas para o Estado, a partir de exemplos de investimentos em pesquisa, desenvolvimento e comercialização.

O evento conta com palestras sobre a exploração de energia solar no espaço, geração e mercado livre de energia, a implementação da energia solar em Alagoas e gestão sustentável da reconversão produtiva do setor sucroenergético. Durante a programação, será lançado o Congresso Internacional de Energias Renováveis – Renovenergia, que irá ocorrer em 2017.

O workshop está marcado para ocorrer no Centro de Ciências Agrárias (Ceca-Ufal), localizado na BR-104 Norte – Km 85, Rio Largo, a partir das 9h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local, antes do início da programação.

Camila Guimarães – Agência Al

23/09/16