Segurança: Novo cartão passará a identificar taxistas

Cartao_taxista_Maceio_Frente-1024x803

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió lançou um novo cartão de identificação com dados do taxista. O documento começou a ser entregue nesta segunda-feira (01) aos profissionais que já fizeram sua renovação. Ele deve ser exibido em operações de fiscalização ou quando solicitado por qualquer cidadão.

O cartão possuirá todos os dados do veículo, CPF e CNH do permissionário e do motorista auxiliar, caso o táxi possua. Para coibir que o táxi seja repassado para alguém que não esteja cadastrado no órgão como motorista auxiliar, também constará no cartão a foto do permissionário ou do motorista auxiliar.

Segundo a SMTT, ao não ser regularizado, o condutor, além de não ter preparo, pode ter problemas criminais, de trânsito ou sequer ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O cartão

A criação do novo cartão é o primeiro passo da centralização documental necessária um maior serviço na fiscalização de táxi. A SMTT já estuda a criação de um cartão digital com chip em 2017 para melhorar a averiguação dos dados do permissionário e do taxista.

Leonardo Araújo (estagiário) – Agência Maceió

05/08/16