Semed promove o V Jogos Projovem Urbano de Maceió

Ginásio Tenente Madalena – Foto: Ascom Semed
Ginásio Tenente Madalena – Foto: Ascom Semed

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) promove, nos dias 12 e 13 de agosto, o V Jogos Projovem Urbano de Maceió. A abertura está marcada para às 18h, no Ginásio Tenente Madalena, na Cambona, e logo após será dado início ao evento. O projeto tem como objetivo utilizar o esporte como ferramenta de formação integral, promovendo a prática esportiva e a saúde dos estudantes.

Os jogos, organizados pela equipe do Projovem Urbano da Semed, envolvem o departamento de Educação Física com a proposta de utilizar o universo da prática esportiva como ação para reduzir os índices de evasão escolar do público atendido nessa modalidade de ensino.

“A interação entre os estudantes dos núcleos que integram o programa Projovem Urbano também é um dos objetivos da disputa esportiva”, afirma a coordenadora do programa, Solange Gouveia. “Na modalidade futsal e queimado irão participar alunos com idade entre 18 e 29 anos”, acrescenta a coordenadora.

De acordo com o regulamento elaborado pela equipe técnica do departamento de Educação Física, os jogos de futsal serão realizados de acordo com as regras internacionais da Fifa, Quem garante é o técnico Madson Miguel Costa do departamento de Educação Física. Madson esclareceu que o congresso técnico acontece no dia 03 de agosto, no próprio departamento de Educação Física na Semed – Cambona, às 9h. “Nesse dia faremos a confirmação das equipes inscritas e o sorteio das chaves”, afirmou Madson.

O Projovem tem como meta a reinserção de jovens no processo de escolarização e atende municípios com menos de 200 mil habitantes. O programa (com duração de 18 meses) viabiliza a conclusão do ensino fundamental e a qualificação profissional, além de atividades de participação cidadã.

João de Oliveira – Ascom / Semed