Seprev realiza campanha de controle de bebidas alcoólicas na Rua Fechada

O atrativo, que reúne crianças e jovens aos domingos, foi local de orientação sobre a campanha que intensifica a proibição de bebidas alcoólicas para menores

lazer

Em pleno domingo de praia e lazer, a Avenida Sílvio Vianna, no bairro da Ponta Verde, foi foco da Campanha de Controle Bebidas Alcoólicas para Crianças e Adolescentes. Equipes da Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev) conscientizaram a população que frequentam a área sobre a proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade.

A ‘Rua Fechada’, na orla da Ponta Verde, tem atraído centenas de crianças e jovens aos domingos. Para a gerente de Prevenção e Ressocialização da Seprev, Samylla Gouveia, o local de diversão pode ser local de venda e consumo de bebidas alcoólicas para esse público.

“O índice de adolescentes está aumentando na ‘Rua Fechada’, por isso estamos intensificando a Campanha. A ação na orla foi bastante proveitosa e contou com quatro técnicos da Seprev”, disse Samylla Gouveia.

Panfletos e cartazes foram distribuídos em bares, restaurantes e estabelecimentos comerciais, a fim de informar sobre a proibição de venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos.

O crime, previsto na lei federal nº 13.106, de 17 de março de 2015, pode ocasionar a pena de 2 a 4 anos de prisão e multa de R$ 3 mil a R$ 10 mil, além da interdição do estabelecimento.

Giselle Vasconcelos – Agência Alagoas

01/08/16