Sertão bate novo recorde na solicitação de carteiras de identidade

Emissão de Rg’s se consolida como um dos principais serviços do Governo Presente

43c4ed288065b39a267a2d153010dbb3_XLMais de 1,9 mil carteiras de identidades foram solicitadas durante o Governo Presente no SertãoDivulgação

A Perícia Oficial do Estado de Alagoas (Poal) divulgou na manhã de hoje, 24, o balanço geral das emissões de carteiras de identidade durante o Governo Presente no Sertão alagoano. Nos dias do evento, o Instituto de Identificação registrou a solicitação de 690 primeiras vias e 1229 segundas vias, num total de 1919 novos documentos.

Segundo Madalena Cardoso, chefe do Instituto de Identificação todas as cidades apresentaram um número alto de procura  tanto de primeira como segunda via.
Em Pão de Açúcar foram solicitados 315 Rg’s, em Poço das Trincheiras foram 461 documentos,  no município de Santana do Ipanema foram 389 carteiras de identidade, São José da Tapera 487 ecem Senador Rui Palmeira 267 novas carteiras de identidade.

De acordo com o perito-geral da Poal, Manoel Melo, esse número representa um novo recorde de emissão de Rg’s em um mesmo evento em Alagoas. Os dados demonstram ainda a importância da interiorização do Instittuto de Identificação e a consolidação da prestação de serviços cidadão durante o Governo Presente.

“Durante todos os dias registramos uma grande demanda. Cada cidadão com uma história diferente, mas, todos com um mesmo objetivo, conseguir uma nova carteira de identidade,  documento esse que foi garantido pelo Instituto de Identificação,  o braço social da Perícia da Oficial. Agora iremos trabalhar para e entregar todas essas solicitações e se preparar para a próxima edição do Governo Presente”, disse o perito-geral.

Farão José – Agência Alagoas