”Sinto a energia dele”, diz Bruno Mazzeo, que volta a viver personagem de Chico Anysio

O ator estrela a segunda temporada da Escolinha do Professor Raimundo

globo_joao_miguel_junior

Quando começou a gravar a primeira temporada da Escolinha do Professor Raimundo, no começo do ano, Bruno Mazzeo sentia certa insegurança ao interpretar o personagem-título, que por anos foi representado por seu pai, Chico Anysio. Prestes a estrear a nova temporada, na segunda-feira (12), no Viva, Mazzeo conta que muita coisa mudou.

“Agora, eu fico muito confortável do que antes. Não que não fique tenso, mas já não estudo tanto o texto. Estou me sentindo em casa. Não só meu pai, mas sinto que os outros colegas dele que já se foram passam por ali para dar aquela força. Sinto a energia dele”, conta Mazzeo, que guarda uma espécie de amuleto do pai.

“Uma vez, estava saindo do Projac e um porteiro chegou e me disse: ‘Guardei isso aqui para você!’. Era o último crachá do meu pai. É o meu santinho”, conta. João, filho do ator, adora vê-lo interpretar o personagem que foi do avô. “Ele já me pediu para botar a peruca do Professor. Meu irmão Nizo [Neto] está na equipe de roteiristas. Tem um envolvimento familiar muito grande com o projeto. É bonito.”

epoca

12/09/16